Pai: Nosso primeiro Herói.
Lembro-me do meu pai com tanto carinho e saudade... E hoje sou o que sou graças aos seus ensinamentos para vida. Deu-me amor, carinho, atenção, soube me agradar na hora certa e dar uma bronquinha quando necessário, mas sempre com ternura. São os momentos ficam para sempre, não os presentes ou coisas materiais porque elas acabam. Permanece o afeto que recebemos. Este se conserva guardado no nosso coração. Engana-se quem pensa que "só dando presentes" recebe amor e respeito dos filhos. É preciso cultivar afinidade, apego, carinho, dar limites e ficar atento no dia a dia. Não é uma tarefa fácil, exige um amor incondicional, mas, é muito gratificante.
Por isso, vou contar para você uma história de pai e filha, onde participei desse episódio. Achei interessante e tinha tanto bem-querer do pai para com a filha e vice-versa que decidi aceitar o desafio de fazer um boneco parecido com o desenho e com o pai.
Vamos lá... Chega de suspense!
Por isso, vou contar para você uma história de pai e filha, onde participei desse episódio. Achei interessante e tinha tanto bem-querer do pai para com a filha e vice-versa que decidi aceitar o desafio de fazer um boneco parecido com o desenho e com o pai.
Vamos lá... Chega de suspense!
Certo dia o amigo da minha irmã me ligou querendo que eu fizesse um boneco a partir do desenho que a filha fez quando tinha seis anos. Hoje ela já é moça e vive nos Estados Unidos.
A garota que estava longe do pai e com saudades lembrou do desenho e da frase "Eu te amo", que havia feito quando criança. Escreveu para pai redesenhando a figura. Ele por sua vez, de forma carinhosa, guardou durante todos esses anos o desenho original. E quando recebeu a mensagem, teve a ideia de fazer um boneco, e mandar para a sua filha. Seria uma maneira terna de dizer que estaria ao seu lado, mesmo a distância.
O resultado foi: Pai e filha felizes. E eu, me senti muito contente em ter colaborado para felicidade deles.
- Tecido Bege
- Tecido Xadrez
- Retalho de tecido vermelho
- Retalho de tecido preto
- Tinta para tecido branca
- Caneta para tecido preta
- Fita preta
- Enchimento para almofada
- Cola para tecido
- Termolina
Detalhe da cabeça.
Explicação da Confecção do Boneco:
1- Analise e observação dos detalhes do desenho.
2- Cabeça: Fiz uma almofada redonda com o tecido bege. A diferença é que coloquei enchimento nas bochechas. Confeccionei o nariz e o costurei com pontos invisíveis. A boca, olhos e óculos foram feitos usando os tecidos vermelho e preto impermeabilizados com termolina, depois colei na almofada nas posições corretas. Os cabelos enroladinhos foram desenhados com caneta para tecido preta e com alguns detalhes com tinta para tecido branca para simular alguns fios de cabelos grisalhos.
Braços e mãos. |
boneco). Depois de costuradas acrescentei enchimento para dar volume.
4- Mãos: Feitas à parte e depois pregadas aos braços.
5- Pernas: Duas tiras duplas no tecido xadrez, costuradas e com enchimento para dar volume.
6- Sapatinhos feitos à parte e unidos às pernas.
6- Sapatinhos feitos à parte e unidos às pernas.
fechei a almofada costurando os dois lados (frente e verso da cabeça), deixando apenas uma pequena abertura para o enchimento. Finalizei o boneco desenhando fios cabelos da parte de trás. Pronto! Assim nasceu o Jaiminho.
Gostaram da história? Até a próxima.
Feliz Dia dos Pais!
Compartilhe conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário