Os primeiros sinais do surgimento desta arte aconteceram no Egito antigo, quando povos nômades, para se protegerem do frio uniam pedaços de lã e peles de animais. Depois, durante as Cruzadas quando ganhou mais destaque, a técnica conhecida como Patchwork foi usado para produzir mantas, roupas e bandeiras, mas foi no período da colonização norte-americana através das famílias inglesas e holandesas que a arte se popularizou e se tornou mais atrativa e interessante. Criaram-se técnicas diferentes dentre elas, a aplicação de tecido sobre tecido. O Patchwork ganhou fôlego mesmo foi com a invenção da máquina de costura e hoje é uma das formas de arte que além da técnica de unir tecidos, acrescentam beleza e paixão.
Materiais que não podem faltar na sua lista
- Máquina de costura
- Base de corte para patchwork
- Régua para patchwork
- Cortador circular
- Lápis ou giz para tecido
- Tecidos 100% algodão
- Ferro de passar
- Tesoura
- Fita métrica
- Alfinetes e agulhas
Dica:
Faça um estudo do conjunto de tecidos que você irá utilizar. Para que fiquem harmoniosos deve ter tons claros, médios e escuros. O contraste entre as cores dos tecidos é muito importante para a valorização do seu trabalho.O nosso primeiro trabalho usando a técnica será em uma toalha de rosto.
Seja Bem-vindo ao meu blog.
Olá Amélia, fiquei impressionada com a delicadeza e a riqueza dos destalhes de seus trabalhos, parabéns, vc é uma artista.
ResponderExcluirbjus tamara